Amsterdam

Holanda,

É a capital da Holanda, sendo ainda a cidade mais populosa (821 mil habitantes) dos Países Baixos. 

Amsterdam está entre os destinos mais procurados da Europa. Famosa por seus canais e pela “rua da luz vermelha”, a cidade oferece inúmeras atrações, para todos os gostos, contando com parques e museus renomados.

Como qualquer país da Europa, Holanda possui as 4 estações do ano bem marcadas. Ou seja, se você for na Primavera (de março a maio), você vai encontrar uma cidade florida, e poderá ver as tulipas, que são um símbolo da região.No Outono (de setembro a novembro), a cidade estará cheia de folhas caindo das árvores e espalhando pelo chão. Para quem nunca viajou no outono para a Europa, vai se surpreender com a beleza das folhas caídas no chão. No Verão (de junho a agosto) a cidade ficará um pouco mais quente, podendo chegar aos 20 graus, e para quem gosta de turistar até tarde, essa é uma boa época do ano, pois os dias são mais longos, e o sol demora a se pôr.O Inverno (de dezembro a fevereiro) é marcado por temperaturas baixas, por volta de 1ºC a 7ºC (podendo ser bem menor algumas vezes) e dias menores, ou seja, escurece bem mais cedo do que estamos acostumados.


Informações
  • Moeda: Euro
  • Vacina: Não
  • Visto: Brasileiros viagem à turismo não necessitam de visto e podem ficar até 90 dias. O passaporte com validade de pelo menos três meses a partir da data de entrada no país. Quem viaja para estudo ou trabalho, precisa de um visto para autorizar sua permanência.
Atividades

Amsterdam é uma cidade rodeada por canais, e possui uma arquitetura típica e muito bonita, portanto, só de andar pelas ruas já ficamos deslumbrados pela beleza. Além disso, possui parques e museus famosos.

O Museu Van Gogh é um dos mais famosos museus da cidade, e possui inúmeras pinturas do artista, além de contar também com obras de outros pintores famosos. 

O passeio de barco pelos canais é bem típico e uma ótima atração para os turistas. O passeio conta com um guia, que vai falando sobre a história da cidade e sobre as construções que vamos vendo ao longo do caminho.

Outra atração que você pode considerar visitar é o museu nacional da Holanda, Rijksmuseum.

A casa de Anne Frank é também um dos pontos turísticos mais procurados em Amsterdam. 

A “rua da luz vermelha” é uma das principais atrações de Amsterdam. E acredite, todos os turistas passam pela rua para ver como é, mesmo aqueles com família e crianças.


Gastronomia

Viajar para outro país e não provar as comidas típicas é um erro que não podemos cometer! Você perceber um pouco da cultura e arquitetura local, ver os costumes das pessoas e é claro, provar os pratos típicos. Não dá para citar todos os pratos, pois é claro, são muitos, os mais comuns:

Batatas fritas (Frites) não é qualquer batata frita, essa é especial! Ela é servida em uma espécie de cone, e vem com muito, muito molho, o que você preferir, tem maionese, queijo, amendoim, ou seja, tem para todos os gostos.

Stoopwafe é uma espécie de biscoito super fino recheado por alguma coisa que parece um caramelo acompanhando uma xícara de chá. 

Bitterballen um bolinho de carne frito, que vem acompanhado de um delicioso molho de mostarda. Normalmente é consumido nos bares, para acompanhar uma cerveja.

Appeltaart podendo ser encontrada em quase todos os cafés e restaurantes, a torta de maçã é uma das mais típicas de Amsterdam, e pode ser servida com ou sem chantilly.


Galeria de fotos
Fale conosco por WhatsApp